Entrevista a Bárbara Ferreira

                                                  Créditos da foto: Nuno Fonseca



Bárbara, tem sido uma das figuras do Cale neste arranque de época. Está contente com o seu desempenho nestes primeiros jogos?

Sim claro, estou contente com o meu desempenho porque trabalho para isso e em todos os jogos dou meu melhor de forma a ajudar a equipa a alcançar os objetivos pretendidos.

O Cale tem apenas 1 vitória mas também tem apenas 4 jogos disputados e a equipa tem produzido boas exibições. Esperava um Cale assim competitivo, depois de saídas de jogadoras tão importantes?

Acreditei sempre na minha equipa, apesar de termos perdidos 2 excelentes jogadoras nao deixamos de demonstrar a nossa garra e entrega em todos os jogos. O cale sempre nos transmitiu o valor da palavra lutar e nunca damos um jogo como perdido.

O Cale utiliza com frequência a substituição de uma Guarda-redes por uma jogadora de campo. A Bárbara tem que correr mais do que o habitual, sente mais cansaço depois dos jogos devido a isso?

O cansaço aumenta sim, mas a adrenalina dentro de campo é tanta que por vezes nem reparo, utilizamos esse método muitas vezes o que me leva a fazer um esforço maior nos treinos no que toca a corrida (risos).

O que lhe dá mais gozo, defender um remate ou colocar uma bola em contra-ataque?

Para mim da-me mais gozo defender uma bola , sem duvida.

Qual é, para si, a melhor Guarda-redes portuguesa?

Sara Amorim

E a melhor jogadora nacional?

Cristiana Morgado (Kiki)

Tentando conhecer um pouco mais da Bárbara fora do campo:

Cor preferida: Laranja

Música preferida: Coach Carter

Música: nada errado (Dengaz )

Prato: empadão de carne


Desportista preferido: Alex Telles

Comentários