Jéssica Gouveia: “A guarda-redes adversária que mais dificuldades tenho em marcar golos é a Isabel Cardoso”





Jéssica Gouveia foi a nossa MVP da semana passada. Tem tido um excelente desempenho neste arranque de época, esperava que estivesse já a exibir-se a este nível?

Trabalho todos os dias para estar no melhor desempenho possível, mas nunca esperei que fosse assim. Confesso que todo o meu desempenho deve-se a todas as pessoas do Sports Madeira desde o público, treinadores e as minhas colegas de equipa que são incansáveis em todos os momentos esteja eu a fazer algo bom, como algo mau.

Como viu a saída de tantas jogadoras do Sports Madeira no início desta época?

Isso é algo que vejo sempre com naturalidade todos os anos, uma vez que recebem propostas, são livres de aceitar ou não. Cada um faz o que é melhor para si e só tenho de desejar tudo de bom e felicitar essas pessoas que quiseram seguir outro caminho. O facto de todos os anos a SAD ir buscar jogadoras ao Sports Madeira só revela o quão boa formação e potencial nós temos e é com naturalidade que vejo estas mudanças.

 Qual seria o resultado no final da época do Sports Madeira que a deixaria contente?

Acho que o impossível só é impossível até acontecer, e como todas as jogadoras gostava do título de campeã nacional, mas obviamente que no mínimo gostaria de melhorar a posição do ano passado, ou seja, ficar nos quatro primeiros lugares.

Porque acha que o público do Funchal apoia mais entusiasticamente o Sports do que a Sad?

Acho que o facto de o Madeira SAD não ter formação nos escalões mais altos (Juniores, por exemplo) , faz com que as pessoas que acompanham a formação do Sports Madeira acabem depois por acompanhar os jogos seniores do clube, a se familiarizar e a gostar do clube. Tanto que muito do apoio que temos são de pessoas que tiveram ou têm ligação ao clube.

Qual é a sua grande ambição como jogadora?

Ser das melhores pivôs de Portugal e ganhar tudo o que tiver que ganhar pelo meu clube. 

Qual é, para si, a melhor jogadora portuguesa? 

Além da Renata Tavares que é um exemplo do andebol português, acho que atualmente a Ana Andrade é a jogadora mais completa (defensivamente e ofensivamente).

Qual a Guarda-redes em Portugal mais difícil de marcar golos?

A guarda-redes adversária que mais dificuldades tenho é a Isabel Cardoso (SIR / CJBarros).

Se pudesse contratar uma jogadora para o Sports Madeira (esquecendo a questão financeira), quem seria?

Nycke Groot

Série favorita: Vampire Diaries

Filme favorito: Os condenados de Shawshank

Cantor favorito: Hozier

Desportos favoritos: Ginásio e Futebol (apesar de gostar de qualquer um)

Prato favorito: Lapas seguido de um Picado de Polvo


Bebida favorita: Água

Comentários