Entrevista a Patrícia Lima





Patrícia Lima foi eleita a melhor jogadora do Campeonato da época passada. Agradecemos desde já a sua disponibilidade e vamos tentar fugir às perguntas habituais neste género de entrevistas.

Esperava ter sido eleita a melhor atleta do campeonato passado?

Não, se me dissessem no início do ano que teria este desfecho eu não acreditava, no entanto uma atleta trabalha sempre para alcançar o seu melhor.

O Colégio de Gaia manteve praticamente as mesmas jogadoras de uma época para a outra. Qual a razão que leva o Colégio a ter sempre uma estabilidade grande na equipa sénior em termos de saídas e entradas?

Uma vez que fomos campeãs e conquistamos a taça de Portugal é sempre mais fácil para manter a equipa, temos um grupo muito forte e unido que culmina num bom ambiente. Desta forma é sempre mais fácil manter o núcleo.

Certamente que leu a análise que fizemos às estrelas do Colégio de Gaia que a inclui em si. Dos ponto fortes e fracos que lhe apontámos de qual discorda?

Concordo com o que foi apontado.

Qual é actualmente a jogadora portuguesa que mais gosta de ver jogar? E no passado, quem era?

É dificil responder a essa questão com apenas um nome, há várias jogadoras que admiro, Helena Soares, Sandra Santiago, Mariana Lopes e no passado gostava muito de ver jogar a Marta Loureiro.

Se tivesse que escolher o seu 7 ideal a nível mundial, quem escolheria?
Camila Herrem, Veronica Kristiansen, Nycke Groot, Nora Mork, Jessica Quintino, Heidi Loke, Tess Wester.

O que falta à nossa seleção para conseguir chegar às grandes competições? Há alguns anos, algumas jogadoras queixavam-se da existência de "grupos" no seio da seleção. Sente isso?

À nossa seleção falta sobretudo tempo, somos uma seleção jovem e em crescimento, que acredito que pode fazer surpresas. Para além disso falta envergar pelo profissionalismo, apesar de cada vez sermos mais a ir para fora, acredito que no dia em que a maior parte da seleção jogar em campeonatos profissionais o rumo dos resultados pode alterar-se, talento nao nos falta. Não sinto Isso,  a nossa seleção tem um grupo espetacular, com muito companheirismo e ótimo ambiente. Dos melhores grupos em que alguma vez tive o prazer de participar.


Se pudesse mudar uma regra no andebol, qual seria?
É complicado, mas talvez a atacante nos pivots.

Se daqui a 5 anos pudesse conquistar um novo título nacional com que camisola teria mais sabor: Com a do Colégio de Gaia ou com a do Académico do Porto?

Muito complicado responder a essa pergunta, se por um lado o Colégio de Gaia me fez crescer enquanto atleta o AFC foi responsável por toda a minha formação. As duas teriam um sabor diferente dificil de comparar.

Se um dia vier a ser treinadora, prefere treinar masculino ou feminino?

Feminino.

Acha que é uma jogadora patrocinada por ser uma excelente jogadora ou por ser uma mulher bonita?

Acho que quando alguma marca procura uma representante a pessoa em questão tem que aliar alguns pontos importantes como boa imagem, divulgação da marca e ao mesmo tempo ser uma atleta importante no seu meio.

Se tivesse agora que jogar numa destas 2 posições, qual preferia: Pivot ou Guarda-redes?

Pivot.

Qual a atleta portuguesa mais difícil para ti defenderes?

Érica Tavares

Quem é para ti o principal candidato ao título nacional esta época?


Estamos no início dum campeonato longo e num modelo de play off, assim sendo acho que é difícil prever o que possa acontecer. O clube que na altura final do campeonato estiver em melhor forma será o candidato ao titulo.

Comentários

  1. Marta Loureiro... Ahh da RE/MAX!! Não faço ideia quem seja...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário