Diana Roque: "Estou feliz na Marinha Grande"





Diana Roque, foi por nós considerada como uma das estrelas do Sir 1º de Maio. Estamos certos que leu a nossa análise sobre si. Concorda com ela?

Sim li e concordo.

Nos últimos anos, jogou no Alavarium, na Roménia, no JAC, no Madeira Sad, no Sir 1º de Maio. Por que motivo tem alternado tanto?

Não é que seja muito importante para as pessoas que vão ler esta entrevista. Mas, saí do Alavarium com curiosidade de ser profissional, vi que não era realmente o que queria. Então regressei e tive no Jac , clube que me recebeu muito bem , mas que infelizmente na altura acabou por não participar no campeonato de seniores na época a seguir. Foi quanto tive a proposta de ir para o Madeira sad , onde voltei a ser campeã. No final da época ponderei bastante ,mas decidi dar mais importância ao trabalho é foi quando aceitei vir para a Marinha Grande, onde estou feliz.

A Diana já foi considerada a melhor Guarda-redes do campeonato e já conquistou diversos títulos nacionais, tendo por isso uma carreira de sucesso. Tem algum treinador que a marcou nessa carreira?

Sem duvida nenhuma que todos os treinadores foram importantes na minha carreira, mas o Ulisses Pereira foi quem acreditou que eu podia ser uma guarda redes de sucesso e na altura , tinha eu 22 anos convidou me para o projeto que estava a fazer no Alavarium.

A Diana é reconhecida como uma das guarda-redes que melhor coloca a bola em contra-ataque. O que lhe dá mais gozo? Defender um remate ou colocar a bola numa colega sozinha?

As duas . Porque a maior parte das vezes para colocar a bola em contra ataque tenho de defender.

No SIR há um treinador específico de guarda-redes para trabalhar esse posto específico?

Este ano estou a desenvolver trabalho de g redes nos escalões de formação.

Qual a jogadora portuguesa que tem mais dificuldades em defender os seus remates?
Assim de repente, Renata Tavares e Mónica Soares

Entre todas as equipas que esteve, diga-nos um 7 ideal composto por essas jogadoras.

É muito difícil escolher , porque joguei com muito boas jogadoras e ainda jogo. Ponta esquerda : Ana Marques Ponta;  direita : Patrícia Rodrigues;  Lateral esquerdo : Mónica Soares; Lateral direito : Érica Tavares;  Central : Ana Rita Neves / Seabra;  Pivot : Renata Tavares

Até onde pode chegar este Sir, o título é um objetivo?

Este ano temos uma equipa mais homogénea, apesar da saída da Lorena conseguimos ir buscar jogadoras de muita qualidade. Penso que vamos fazer um bom campeonato é claro que o título passa por ser o maior objetivo.

Comentários