Andebol TV - teremos que tirar o som?
A Andebol TV foi uma das coisas boas que a FAP fez nos últimos anos. Mas actualmente há duas coisas que é preciso corrigir rapidamente. A primeira é a frequência com que dá andebol feminino. Têm sido raros os jogos que dão e a descriminação para o masculino é cada vez maior. Longe vão os tempos (2 ou 3 anos) em que davam tantos ou mais jogos de feminino na Andebol TV do que masculinos. Até consideramos que é normal serem transmitidos um pouco mais de jogos masculinos, mas a diferença que aconteceu o ano passado e neste arranque da época é enorme e tem que ser corrigida.
A outra questão tem a ver com os comentários. Actualmente é sempre a mesma pessoa que comenta os jogos do campeonato feminino na Andebol TV e é muito triste ouvi-los. Por um lado porque o comentador não tem a menor vocação para tal tarefa: Péssima voz, tom monocórdico e comentários sem qualquer conhecimento técnico. Mas o mais grave é a quantidade de vezes que troca o nome às jogadoras. Não há transmissão em que não troque umas 5 ou 6 vezes o nome às atletas, revelando um total desconhecimento das mesmas.
Que a FAP tenha dificuldade em encontrar sempre comentadores para o feminino nós entendemos. Mas que escolha sempre a mesma pessoa que se engana sistematicamente, revelando um profundo desconhecimento do que está a comentar é muito triste. O senhor pode perceber muito de desporto escolar mas estraga por completo uma transmissão. O que é pena porque a realização melhorou muito e agora já temos acesso às repetições da maioria dos golos.
Percebíamos se colocassem alguém a comentar com menos conhecimento se compensasse com uma enorme qualidade narrativa ou alguém com experiência. Mas o actual comentador consegue a proeza de aliar uma completa falta de qualidade para a narração com um confrangedor desconhecimento sobre a maioria das jogadoras. E agora as coisas tornam-se ainda pior quando o senhor tem que manter a transmissão no ar até fazer as entrevistas.
Haverá alguém que goste daqueles comentários e que não os considere a um nível paupérrimo? Seremos só nós que estamos sempre tentados a ouvir as transmissões sem som? Mau demais.
Parabéns ao blog por dizer as coisas que têm que ser ditas. Infelizmente acho que as pressões e ameaças vão acabar por encerrar este blog...
ResponderEliminarNão percebo porque não convidam mais vezes ex-jogadores/as e treinadores para os comentários.
ResponderEliminar