As estrelas do JAC





A ESTRELA: Vanessa Oliveira. A jovem internacional jovem portuguesa, depois de ter saído do clube quando o JAC deixou de ter seniores, regressou e está a voltar à sua melhor forma. Com a saída de Mihaela, vanessa terá que assumir o estatuto de figura principal da equipa.

Pontos fortes: - Impulsão. Vanessa Oliveira, apesar de não ser uma jogadora leve, é das jogadoras com maior impulsão do campeonato, capacidade bastante trabalhada em Alcanena.; - Capacidade concretizadora. Vanessa sempre foi uma marcadora de golos. A maior parte da sua carreira foi passada na ponta direita e, mesmo sendo destra, conseguia ter uma ótima eficácia, mas mesmo sendo melhor ponta do que lateral também consegue concretizar nesta posição.

Pontos fracos: - Finta. Vanessa tem muitas dificuldades em ultrapassar as suas adversárias em finta e é pena porque era um aspeto do jogo importante dela ter; - Defesa. Vanessa não tem a agressividade que deveria ter, um aspeto que é transversal a toda a sua equipa.

A outra estrela: - Luisa Cortes. A dona da baliza da selecção Portuguesa que se sagrou campeã europeia do Grupo de Sub17 é uma peça chave no JAC. Curiosamente, a equipa de Alcanena não tem tradição de formar grandes guarda-redes mas Luisa Cortes vem mudar este cenário.

Pontos fortes: - Colocação na baliza. Luisa Cortes aproveita a sua boa envergadura e, aliada a uma boa colocação na baliza, permite-lhe defender muitos remates; - Remates de primeira linha. Luisa é bastante segura e para o campeonato português este aspeto é um bom princípio para o sucesso.


Pontos fracos: - Remates de ponta. Luisa Cortes é um pouco insegura neste aspeto. Tem que melhorar porque tem capacidades e tamanho para se tornar uma Guarda-redes forte neste género de remates; - Passes para contra-ataque. Tem ainda muito que trabalhar para se tornar boa neste aspeto, algo que é fundamental porque o JAC aposta muito no contra-ataque direto dada a velocidade das suas pontas. 

Comentários

  1. A Vanessa não me parece que venha a integrar a equipa do JAC este ano. Uma pena pois seria uma mais valia para a mesma.

    ResponderEliminar
  2. A Vanessa na nossa página oficial do FB veio informar que não irá fazer parte da equipa. Infelizmente para o JAC que perde aquela que considerámos vir a ser a sua principal jogadora. Mais uma dor de cabeça para Marco Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão com a matéria muito bem estudada portanto!! Acabaram de perder um pouco da credibilidade!

      Eliminar
    2. Acho melhor corrigirem o artigo

      Eliminar
  3. Sofia Mota, agora Vanessa Oliveira.
    Já não são bem notícias em primeira mão....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário