Análise a Hugo Vieira





Hugo Vieira vai ter uma época difícil no Santa Joana. Várias foram as jogadoras descontentes com o seu trabalho.E aqui temos que ser claros: Em algumas coisas têm razão, noutras não. É verdade que Hugo Vieira teve algumas falhas no comando da equipa, mas as jogadoras do Santa Joana sempre contrataram os treinadores na última década. O clube da Maia tem sido um autêntico cemitério de treinadores.

Além disso, Hugo Vieira tentou promover uma rotação da equipa, apostando também em jogadoras jovens e as jogadoras mais velhos aceitaram muito mal esta medida. Agora sobraram poucas das mais velhas e Hugo Vieira vai ter que trabalhar sobretudo com as mais jovens.

Pontos fortes:- Rotação do plantel. Curiosamente, aquilo porque foi mais criticado é para nós um dos seus pontos fortes com uma rotação bem moderna do plantel; - Trabalho defensivo. Nota-se trabalho defensivo nas equipas de Hugo Vieira que reconhecem bem os pontos fortes dos adversários.

Pontos fracos: - Falta de carisma. O maior problema na sua relação com as ex-atletas vem da sua falta de carisma. É um treinador muito trabalhador mas sem o toque de liderança essencial a qualquer treinador; - Ataque pouco consequente. Hugo Vieira aposta muito num ataque em 2 contra 2, mas se não for bem sucedido esse movimento, a equipa não consegue dar continuidade.


Hugo Vieira é um técnico trabalhador e ambicioso. A época passada foi das mais difíceis da sua carreira, pela instabilidade quer no plantel quer diretiva. Este ano a qualidade da equipa será muito mais fraca, mas provavelmente estarão todas a remar para o mesmo lado. Será a grande prova de fogo de Hugo Vieira. 

Comentários

  1. "apostando também em jogadoras jovens e as jogadoras mais velhos aceitaram muito mal esta medida"
    Engraçado, sabem tanto sobre os problemas das atletas mas não conseguem saber que a média de idades das 9 principais jogadoras do Santa Joana na época passada é de 29 anos (porque o resto das atletas ao contrário do que dizem aqui, pouco ou nada rodava).
    Pelo menos informem-se antes de escreverem sobre as equipas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário