Análise do Rússia - Portugal e previsão do Portugal – Roménia





O Rússia- Portugal foi muito diferente da previsão que aqui fizemos. E ainda bem que foi, porque tínhamos previsto que Portugal perdia por 15 e Portugal perdeu por 7, mas o próprio resultado é ilusório pois Portugal esteve na frente ao intervalo e a 15 minutos do final perdia por apenas 2 golos.

Aplausos para a decisão da EHF.TV transmitir todos os jogos do apuramento. Portugal esteve muito melhor ofensivamente do que nos anos anteriores, onde a equipa revelava falta de soluções para ultrapassar os fotes e altos sistemas defensivos 6-0. E não houve grandes mudanças em termos de jogadoras, talvez o aspeto mais visível tenha sido a aposta em Mariana Lopes a central, colocando 3 rematadoras na primeira linha. 

Portugal fez uma primeira parte de luxo mas na segunda foi traído por muitas falhas técnicas e o bloco defensivo fraquejou, com a superioridade do um contra um das russas a impor-se. Mariana Lopes foi eleita a MVP da equipa mas Bebiana Sabino esteve excelente, muito acima do que tem estado no Colégio de Gaia, defendendo muito bem e inteligente no taque. Os outros destaques vão para Érica Tavares, que as russas tiveram muitas dificuldades de travar e Isabel Góis em grande na baliza portuguesa.

Portugal esteve muito acima do que todos esperavam (incluindo nós). Ver uma equipa que está nos lugares de baixo do ranking europeu, bater o pé à campeã olímpica tem que ser destacado.

Amanhã, Domingo, Portugal recebe a Roménia, outra equipa de topo do andebol europeu e que foi 3ª classificada no último Mundial. É uma seleção de grande nível, liderada pela melhor jogadora do mundo, Cristina Neagu. Esperamos estar novamente enganados, mas acreditamos que vai ser um Domingo difícil para Portugal. Neagu é quase impossível de ser travada e a defesa romena é um autêntico pesadelo para as adversárias.


Nossa previsão: Portugal perde por 10 golos com a Roménia. Enganámo-nos por completo na previsão do jogo coma Rússia. E seria bom que nos enganássemos outra vez, mas achamos que Portugal vai ter muitas dificuldades em marcar golos a uma das mais duras defesas mundiais.

Comentários