Análise ao CS Madeira




O Sports Madeira é um dos clubes históricos do andebol feminino português. Começou a perder protagonismo com a criação do Madeira SAD imposta pelo Governo Regional madeirense. Nos últimos anos, o Sports tem conseguido registar uma melhoria e, na época 2015/16 conseguiu conquistar a Taça de Portugal, numa final realizada no Funchal diante do Colégio de Gaia.

Este defeso foi particularmente difícil para a equipa madeirense que foi alvo de um verdadeiro “ataque” por parte do Madeira Sad que lhe levou a maior parte das suas melhores jogadoras: Sara Gonçalves, Cláudia Vieira, Beatriz Sousa e Mónica Gomes, além da novela Nádia Nunes, da qual já escrevemos em detalhe em anteriores textos.

Conseguiu uma grande aquisição, Cláudia Aguiar, que tinha estado na época passada para depois de ter sido mãe e o regresso aos campos de Andreia Andrade que tinha abandonado a modalide há alguns anos.

Apesar das boas aquisições e da sua excelente formação, a razia no seu plantel foi grande e impede o Sports Madeira de conseguir manter o trajeto ascendente dos últimos anos. Tem um bom plantel mas se tem conseguido manter a sua estrutura a sua ambição seria bem maior.

Gostaríamos de aproveitar para agradecer ao Sports Madeira pelo fato de ter sido o úncio clube que fez chegar até nós o seu plantel para a próxima época.

Pontos fortes: - Qualidade das suas pontas. Com Cláudia Aguiar e Catarina Ascensão, o Sports Madeira tem 2 pontas de grande nível e pode explorá-las bem; - Experiência. Algumas das jogadoras do Sports Madeira são das mais experientes  do campeonato e isso pode fazer a diferença; - Apoio do seu público. Ao contrário do Madeira Sad, o Sports Madeira beneficia bastante do factor casa, pelo apoio constante do público madeirense.

Pontos fracos: - Guarda-redes. Com as atuais atletas, esta posição tem pouca qualidade, a menos que se resolva o imbróglio Nada Nunes; - Limitação ao nível do remate exterior. Com a excepção de Ana Andrade, o Sports Madeira não tem mais nenhuma rematadora de qualidade; - Plantel curto em termos de qualidade; - Indisponibilidade de algumas jogadoras actuarem fora da Madeira.

7 previsivelmente mais utilizado: Rosa Gonçalves, Jéssica Gouveia, Cláudia Aguiar, Ana Castro, Filipa Franco, Ana Andrade e Catarina Ascensão. Acreditamos que também terão bastantes minutos de jogo, Odete Freitas, Andreia Andrade e Sandra Gonçalves.


Prevemos que o  Sports Madeira termine a época na 6ª posição. Esta poderia ser  o ano do Sports Madeira regressar aos 4 primeiros mas a debandada fez com que o plantel ficasse curto e seja difícil para nós imaginar um lugar cima do 6º

Comentários

  1. Madeira pode surpreender com estes reforços.
    A juntar a qualida de Catarina Ascensão, Jessica Gouveia e Ana Andrade pode fazer surpresas aos grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário