Análise ao Cale




O Cale tem sido presença constante no campeonato da 1ª Divisão. Clube com tradição formadora e com excelentes equipas de formação, vive daquilo que o seu viveiro produz. Mas a próxima época será difícil devido à razia de que foi alvo. Perdeu a estrela da companhia Cristiana Morgado (Madeira Sad), a sua outra jogadora mais influente Daniela Mendes (Alavarium), a jovem que começava a aparecer Mariana Almeida (Maiastars) e aquela que prometia ser a grande estrela desta época Joana Resende (Colégio de Gaia).

Para colmatar estas ausências, o Cale anunciou alguns reforços mas longe de fazer esquecer as atletas que saíram, dos quais podemos destacar Rafaela Vieira (ex- Alpendorada). No entanto o clube já anunciou Ana Marcelino e, sobretudo, Sofia Osório como treinadoras, ficando no ar a dúvida se também são reforços como jogadoras, algo que o Cale não esclareceu nas suas publicações na sua página de facebook.

Numa altura em que o Cale continuava a crescer ano após ano, estas saídas são um duro golpe para o clube de Leça que terá que fazer das tripas coração para conseguir manter-se na primeira divisão, com um plantel muito mais fraco do que o das épocas anteriores.

Pontos fortes: - Raça. Algo que sempre caraterizou o Cale foi a sua atitude em campo e estamos em crer que isso não mudará, sobretudo neste momento difícil; - Defesa. Além de defenderem agressivamente, a equipa sabe adaptar-se a diferentes sistemas defensivos consoante os seus adversários.

Pontos fracos: - Capacidade de remate. Esta época, o Cale fica sem poder de remate e vai ser muito difícil atacar as fechadas defesas 6x0 que irá encontrar; - Falhas técnicas. O Cale faz demasiadas falhas técnicas e é importante que esta época consiga corrigir este aspeto do jogo onde costuma ter falhas fatais.


Prevemos que o Cale termine o campeonato no 10º lugar, escapando à tangete da descida de divisão. Face à realidade desta época, esta já seria uma grande notícia para um clube que viu as suas principais figuras saírem.

Comentários

  1. A meu ver há mais saídas no CALEÇA. Sofia Mota não está inscrita.
    Como é que é possível esquecerem-se de uma atleta como Sofia Mota?

    ResponderEliminar
  2. Naufragio para os lados de Leça
    A bicharada a abandonar o barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais provável é que a bicharada esteja a ir para o teu clube, estou certo?

      Eliminar
  3. Plantel mais fraco???
    Alguém sabe qual é o plantel do Cale?
    Zandinguiches

    ResponderEliminar

Enviar um comentário