Análise ao Académico do Porto



A estreia do Académico do Porto, na época passada, no escalão maior do nosso andebol foi  sofrida mas com o objetivo conseguido. A equipa de André Monteiro conseguiu o objetivo de se manter na primeira divisão na última jornada, em Lisboa diante do Passos Manuel.

Foi uma das equipas que menos alterações sofreu da época passada para a que agora se inicia, numa aposta na continuidade e estabilidade. É um clube que vive, sobretudo, da formação e foi recentemente recordado por Patrícia Lima que referiu o clube do coração do Porto no prémio de atribuição de melhor jogadora do campeonato passado. Depois de uma época de estreia, veremos que evolução apresentará o Académico do Porto

Pontos fortes: - Defesa. O Académico do Porto é uma das mais duras defesas do campeonato, jogando sempre no limite da agressividade e conseguindo vencer jogos alicerçado neste aspeto do jogo; - Guarda-redes. Além de uma boa defesa, Andreia Costa ajuda bastante a defender e a colocar bolas em contra-ataque; - Entrega. É uma daquelas equipas que deixa tudo em campo.

Pontos fracos: - Estatura. É uma equipa bastante baixa, sem poder de remate de primeira linha, fazendo com que tenha bastantes dificuldades ofensivas; - Falta de experiência. É uma equipa muito jovem e que comete erros ainda infantis; - Ataque pouco organizado. O ataque é pouco trabalhado e, para uma equipa de baixa estatura, deveria ser bastante mais organizado e trabalhado.

7 previsivelmente mais utilizado: Andreia Costa, Ana Santos, Bárbara Gandra, Josefina Rodrigues, Cristiana Alves, Sofia Freitas, Sara Sá. Acreditamos que também terão bastantes minutos de jogo Rita Araújo, Patrícia Gilvaia, Inês Cunha e Rosa Ribeiro


Prevemos que este ano o Académico do Porto consiga atingir o 8º lugar e garantir o acesso aos play-off. Não será fácil mas acreditamos que das 5 equipas com menor potencial, é aquela que tem mais hipóteses de atingir os play-off e, automaticamente, a manutenção. 

Comentários

  1. Inês Cunha e nao Inês Lemos e Académico Futebol Clube

    ResponderEliminar
  2. Com tantos anos de andebol que vocês têm e percebem tanto deste desporto, como eu de Golf. Entenda-se que não sou golfista. 8°Lugar???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário