As estrelas do Maiastars




A ESTRELA: Diana Oliveira. Apesar da sua tenra idade, é já uma das melhores jogadoras portuguesas e com um talento inesgotável. É a jóia da coroa da equipa da Maia.

Pontos fortes: - Remate. Não é por acaso que Diana Oliveira tem estado no topo da lista de melhores marcadoras nos últimos anos. A sua técnica de remate é fantástica, concretizando com facilidade da primeira linha e da ponta; - Visão de jogo. Diana Oliveira consegue excelentes assistências para a pivot fruto da sua visão de jogo; - Atleticismo. Apesar de não ser uma jogadora alta, apresenta uma invejável forma física que lhe permite ser rápida e explosiva.

Pontos fracos: - Defesa. Diana Oliveira não é uma grande defensora e muitas vezes as adversárias exploram as suas zonas de acção; - Dificuldade no contacto físico. Contra adversárias mais fortes Diana tem problemas no 1x1.;

As outras 2 estrelas: - Lya Mingalieva. A jovem Guarda-redes contratada na época passada ao Sports Madeira é uma das melhores no seu posto específico e decisiva para a boa época que o Maiastars fez na época passada.

Pontos fortes: - Segurança. É uma das mais seguras guarda-redes portuguesas, dando muita estabilidade à equipa, sobretudo nos remates de primeira linha; - Saídas aos 6 metros. A jovem Guarda-redes gosta bastante de sair dos posts, encurtando ângulos.

Pontos fracos: - Remates de ponta. Por vezes, revela alguma insegurança neste capítulo do jogo; - Colocação de bola em contra-ataque. Na época passada evolui neste aspeto mas tem que evoluir ainda bastante mais.

- Mihaela Minciuna. A contratação da jovem de Alcanena é uma aposta forte do Maiastars em dar mais poder de fogo à sua primeira linha, um dos aspetos em que a equipa mais tinha dificuldades contra adversárias que se fechavam num sistema defensivo 6x0.

Pontos fortes: - Finta 1x1. Dada a sua forte compleição física e a sua capacidade de finta, é bastante difícil conseguirem travá-la; - Remate. Michaela tem um remate exterior muito colocado.


Pontos fracos: - Previsibilidade dos seus movimentos. Mihaela finta sempre para o mesmo lado e acaba por se tornar previsível; - Sem experiência de 1ª Divisão. Mihaela praticamente nunca jogou na primeira divisão (jogou pouco na última época do JAC nas seniores)  e o confronto com adversárias mais experientes pode não ser fácil no início.

Comentários

  1. Escrever que a Lyia não lança muito bem em contra ataque, revela pouco cuidado na observação!
    Foi formada precisamente numa equipa que explorava muito bem esse aspeto e a ela se deveram muitas vitórias e golos em contra ataque!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário