As estrelas do Alavarium

                                                



A ESTRELA: Soraia Fernandes. Com o regresso de Cláudia Correia ao Alavarium, todos a apontam como a grande estrela da equipa mas na nossa opinião, estão a esquecer-se de Soraia Fernandes que tem sido uma das jogadoras mais influentes do campeonato.

Pontos fortes: - Capacidade física. Há poucas jogadoras em Portugal com a sua dimensão física e chega a ser uma luta desigual a que algumas adversárias tentam travar com a jovem pivot; - Eficácia de remate. Não sendo um primor de técnica, Soraia Fernandes é das mais eficazes na finalização; - Recepção. Se há alguns anos atrás, tinha dificuldades nesta matéria, a sua evolução tem sido enorme e tem uma enorme facilidade para receber bolas com uma mão. Nas últimas épocas, quando faltam as ideias ofensivas, as jogadoras do Alavarium passam a bola lá para cima que Soraia há de agarrar.

Pontos fracos: - Falta de agressividade defensiva. Apesar de ser uma jogadora forte nos blocos, não tem a agressividade defensiva que deveria ter. ; - Dificuldade na condução de bola em contra-ataque.

As outras 2 estrelas: - Cláudia Correia. Foi a grande contratação do Alavarium para esta época. Depois de alguns anos no estrangeiro, regressa ao campeonato uma das mais espetaculares jogadoras portuguesas.

Pontos fortes: - Finta 1x1. Cláudia Correia é uma das jogadoras portuguesas com mais facilidade na finta, beneficiando das suas características muito explosivas. ; - Excelente capacidade de roubar bolas e sair rápido para o contra-ataque; - Experiência internacional. Numa equipa tão jovem, ter uma atleta que já jogou em vários campeonatos europeus é uma grande mais valia de Cláudia Correia.

Pontos fracos: - Falhas técnicas. Por assumir tanto o jogo, tem também o problema de em alguns momentos do jogo cometer demasiadas falhas técnicas; - Dificuldade nos remates em suspensão. Devido a não ser uma jogadora alta, tem dificuldade em marcar em suspensão de 1ª linha, mas compensa com boas execuções em apoio.

- Carolina Silva. A jovem jogadora da região de Leiria fez uma pálida temporada passada, mas acreditamos que depois desse ano de adaptação, este ano tem tudo para retomar a sua trajetória ascendente.

Pontos fortes: - Capacidade física. É uma das mais possantes jogadoras do campeonato; - Remate exterior. Carolina tem um bom remate, embora na época passada não tenha estado bem nessa matéria; - Boa capacidade de choque defensiva. Não é fácil passar por Carolina Silva e será um dos pilares defensivos deste novo Alavarium.


Pontos fracos: - Dificuldade na tomada de decisão. Carolina Silva nem sempre decide bem e este é um aspeto do jogo que tem que melhorar; - Lentidão na recuperação defensiva. Em alguns jogos na época passada, Carolina era lenta neste aspeto decisivo no andebol moderno; - Ambição. Nem sempre Carolina Silva parece estar disposta a todos os sacrifícios para singrar na modalidade.

Comentários