ANÁLISE AO CJB/SIR 1º DE MAIO

                                                




 O projecto CJB/Sir 1º de Maio nasceu o ano passado. Uma vez que de Colégio João de Barros já não tem nada a não ser o nome, a partir de agora vamos chamar apenas de Sir 1º de Maio. Sim, sabemos que oficialmente tem que aparecer o CJB, mas o nosso blog é tudo menos formal e somos, sobretudo, verdadeiros. E esta equipa mora em Picassinos e de CJB resta apenas o nome.

Depois de uma boa época passada, o Sir perdeu uma das suas melhores jogadoras, a cubana Lorena Delgada (a tal que não prestava para o Madeira SAD e que agora já presta para o competitivo campeonato espanhol) mas conseguiu 3 grandes reforços: Telma Amado que abandona a Islândia e Patrícia Fernandes e Rita Neves provenientes do Alavarium.

A equipa parece ter mais soluções e defensivamente acreditamos estar ainda mais forte. O ano passado Paulo Félix apostava num sistema defensivo 6x0 que funcionava bastante bem e com os excelentes reforços defensivos desta época estamos em crer que a aposta se irá manter.

Pontos fortes: - Sem dúvida que a sua defesa é o ponto mais forte. Telma Amado, Adriana Laje, Patrícia Fernandes e Naddezza  Abreu são altas e excelentes defensoras e o Sir tem tudo para ser a melhor defesa do campeonato; - Recuperação defensiva. As equipas de Paulo Félix têm sempre muita atenção a este aspeto do jogo e o Sir não é excepção; - Paciência ofensiva que, por vezes, acaba por fazer as adversárias perder a concentração

Pontos fracos: - Jogo ofensivo demasiado sistematizado, sem qualquer espaço para a criatividade. O Sir tem que melhorar muito neste aspeto em relação à época passada; - Apenas têm um bom sistema defensivo. O seu 6x0 é excelente mas quando é necessário alterar a defesa, não apresentam mais nenhum sistema de qualidade; - Ausência de esquerdinas a lateral direito. Com a saída de Lorena, o Sir perde uma das suas grandes vantagens .

7 previsivelmente mais utilizado: Diana Roque, Carolina Gomes, Neuza Valente, Rita Neves, Patrícia Fernandes, Alexandra Silva e Telma Amado. Adriana Laje, Naddeza Abreu, Luana Periquito e Isabel Cardoso devem ser também bastante utilizadas, num plantel que este ano apresenta mais soluções.


Acreditamos que o Sir 1º de Maio repetirá o 4º lugar da época passada, mas tem condições para conseguir ultrapassar o Alavarium na luta pelo 3º lugar, embora continuemos a atribuir favoritismo à equipa de Aveiro. Mas a luta do título, este ano, parece-nos reservada a Madeira Sad e Colégio de gaia 

Comentários

  1. Quem é a Alexandra Silva que aparece no 7 previsivelmente mais utilizado???

    ResponderEliminar
  2. Mas se o CJB não conta como a equipa esta na 1ª divisão! Não é uma afronta ao andebol a "negociata" ? Eis o carácter dos protagonistas.

    ResponderEliminar
  3. Não é o SIR é a SIR. Sociedade Instrução e Recreio 1° Maio.

    ResponderEliminar
  4. Se Andebol Salto Alto quer ajudar a verdade para quando a investigação do negocio entre o SIR e o CJB? Onde estão as atletas da formação do CJB que foram apresentadas faz um ano? Quantos jogos fizeram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os cães ladram e a caravana passa"... preocupem-se com vocês ou tem poucas atletas e gostava de ter algumas da cooperação SIR/CJB??? Os tempos são outros não são... pois é, temos pena.

      Eliminar

Enviar um comentário