Análise a Paulo Félix







Paulo Félix é um treinador habituado a estar entre as equipas de topo do andebol português, embora nunca tenha sido campeão. Sereno, metódico e adepto de um sistema de jogo ofensivo muito sistematizado, a sua presença num banco é garantia de qualidade.

Concilia o comando técnico do Sir 1º de Maio com o cargo de selecionador nacional de andebol de praia. Fontes próximas do técnico asseguram-nos que na próxima época se dedicará em exclusivo ao andebol de praia, mas este ano continua ao comando de uma das boas equipas nacionais.

Pontos fortes: - Experiência. Há muitos anos que Paulo Félix comanda equipas de qualidade na primeira divisão feminina; - Bom estudo das adversárias, criando bons sistemas defensivos que anulam os pontos fortes das adversárias; - Tranquilidade na hora de tomar decisões

Pontos fracos: - Jogo de ataque muito lento e sem ideias; - Pouco dado a arriscar, mesmo quando os jogos pedem alguma inovação. ; - divisão entre a praia e o pavilhão, pode levar a perda de foco.


Concluindo, Paulo Félix é um treinador com provas dadas, com muita serenidade e olho clínico, mas falta-lhe a conquista de um campeonato. Veremos se será mesmo a sua última época no pavilhão, conforme nos asseguram fontes próximas do treinador. 

Comentários