Dinheiro, propinas, comida e casa



Quando vai acabar a hipocrisia no andebol feminino português? Quando é que treinadores e dirigentes vão deixar de falar que as suas jogadoras jogam por amor à camisola? Quando é que todos deixam de jogar ao faz de conta?

Colégio de Gaia, Madeira Sad, Alavarium, Sir 1ºde Maio, Maiastars e Sports Madeira. Foram estas as 6 primeiras classificadas do campeonato passado e todas pagam a jogadoras. Umas pagam a todas, outras apenas a algumas. Mas todas pagam algo! E não nos atirem areia para os olhos a falar de transportes porque nem é desses valores que estamos a falar.

A nova moda dos clubes é oferecer  as propinas, casa e alimentação. Um pacote atraente para jovens atletas que entram na Universidade. Se fizermos as contas, ao fim do ano isto tudo somado dá perto de 5 mil euros! Ou as pessoas são inocentes e acham que as atletas mudam de cidade para irem estudar para um curso que há nas cidades onde residem a troco de nada? Pode haver quem acredite, nós não porque sabemos os fatos concretos.

Não vamos revelar aqui quanto ganha cada atleta. Mas algumas das transferências deste ano rondam os 1000 euros mensais, excluindo outras regalias. Mais uma vez nos vão acusar de sermos especulativos e de não termos credibilidade. Como têm visto, tudo o que anunciamos se concretiza.

E preparem-se porque nos próximos dias anunciaremos mais transferências que vão abalar o andebol feminino português. E não irão de graça obviamente. Fiquem atentos!

Comentários

  1. A única coisa de que vos podem acusar é do português medíocre, que usam na escrita!!!
    De resto não estou a ver o problema de se pagar ou ajudar na Universidade das atletas...

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos. Acho que não estão a ir pelo melhor caminho.Ainda bem que há clubes que podem ajudar as atletas e elas não jogam pelo dinheiro, mas sim, pela paixão. É por isso que desde 2009 divulgo o andebol feminino e não recebi um tostão.
    Cid Ramos-Andebol Feminino Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cid Ramos temos muito respeito pelo seu trabalho. Copia as notícias que aparecem noutros lados e faz umas entrevistas. Nós somos diferentes, damos as notícias em primeira mão e vamos surpreender com a profundidade das nossas análises.
      Por isso, siga o seu caminho que acha o correto e nós seguimos o nosso que achamos correto.

      Eliminar
    2. Atenção para que o vosso sapato de salto alto não descaia para a chinela. Boa educação e respeito pelo trabalho dos outros deve ser vosso apanágio para se imporem no andebol nacional que tanto precisa de divulgação. Beijinhos

      Eliminar
  3. Por amor à camisola? Isso já não existe. E o pior é que nem a sua palavra respeitam. Dão a sua palavra em como querem representar um clube e depois do clube estar a fazer conta com a(s) atleta(s) voltam atrás com ela e assinam por outro clube. Deviam ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  4. Estiveram um bocado mal na resposta que deram ao Cid.
    Querem ser um blog informativo ou mais um banhadas???

    ResponderEliminar
  5. Não sei quem, neste momento paga 1000€ a atletas. Fonte segurissima, na SAD, o vencimento ( a recibo verde ) mais alto, é de 650€... cuidado com o que escrevem. Penso que, se o clube que tem mais apoio no campeonato português, paga este valor maximo...os outros devem pagar menos.

    ResponderEliminar
  6. Estão a começar muito muito mal. Porque as noticias das movimentações dos atletas os clubes (quase todos se não todos) sabem muito antes de vos, não estão a fazer nada de extraordinário, e mais se se querem impor não é desta forma.

    Olhem para terem maior informação, basta ir aos campeonatos regionais de andebol de praia... lá tudo se sabe em 1ª mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém disse que estávamos a fazer nada de extraordinário. Estamos a fazer algo que ninguém faz. Em nenhum lado (jornais, rádios, tv, sites, blogs) têm esta informação em primeira mão. É evidente que para nós sabermos alguém sabe antes mas essa informação não é pública. Esse é o nosso trabalho, tornar público aquilo que alguns queiram que o não seja.

      E é por isso que levamos mais de 50 mil páginas vistas em menos de 2 semanas de existência do Andebol Salto Alto. Se todos soubessem das notícias, ninguém vinha cá fazer nada... Os números não mentem.

      Eliminar

Enviar um comentário