O Jogo da semana







Este fim-de-semana apenas teremos  4 jogos, devido à folga das equipas da Madeira. O jogo da jornada é o Colégio de Gaia – Maiastars, duas equipas que prognosticamos ficarem nos 5 primeiros lugares do campeonato

Normalmente, o Colégio de Gaia costuma vencer a equipa maiata sem grandes dificuldades, mas este ano o Colégio está desfalcado de Sandra Santiago e o Maiastars aparece mais forte, com diversos reforços.

Estratégia do Colégio de Gaia para este jogo:  É imperioso que haja bastante trabalho sem bola para ultrapassar a aguerrida defesa do Maiastars. Em termos defensivo, o Colégio de Gaia deve organizar-se num sistema defensivo 6x0, tentando anular aquilo em que o Maiastars é mais forte que são as penetrações aos 6 metros. Por último, a defensora mais directa de Diana Oliveira deve ser mais profunda para dar pouco espaço de acção à jogadora que mais desequilibra na equipa adversária.

Estratégia do Maiastars: Têm que cortar a ligação do Colégio de Gaia às suas jogadoras pivots, pois o jogo do Colégio assenta em muitas assistências para Helena Soares e Bebiana Sabino. Será também muito importante fazerem uma boa recuperação defensiva, pois o Colégio é muito forte no contra-ataque directo. Se jogar Neide Duarte na ponta direita prevemos que possa ter muitas dificuldades em recuperar os contra-ataques de Carolina Monteiro, Patrícia Resende ou Filipa Fontes.  E, finalmente, se o Maiastars quiser lutar pela vitória, terá que manter a sua habitual agressividade defensiva que incomode as jogadoras do Colégio de Gaia.
               

Nossa previsão: Vitória do Colégio de Gaia por 6 golos (era mais fácil para nós não fazermos previsões nenhumas, porque assim vamos ser sempre criticados porque vamos falhar quase sempre. Mas nós queremos é dar a nossa ideia sobre o jogo e nada melhor do que prever o resultado)

Comentários

Enviar um comentário