O "Blackout" de alguns e as 250 mil de todos!






Depois de atingidas as 250 mil páginas vistas, é hora de agradecer a todos pelo sucesso! Mas um obrigado especial a jogadoras e treinadores que têm acedido às nossas entrevistas. As notícias em primeira mão lançaram o site, mas são as análises e as entrevistas que o alimentam ao longo da época. Prometemos fazer diferente e estamos a cumprir. Mas sem a disponibilidade de jogadoras e técnicos o Andebol de Salto Alto ficaria sempre incompleto.

Ontem recebemos um e-mail a acusar-nos de discriminação por termos feito entrevistas a jogadoras e técnicos de 10 equipas da primeira divisão nunca termos entrevistado ninguém do Maiastars e do Madeira Sad. Chegou a hora da explicação. 

Fizemos vários convites a atletas do Madeira Sad para serem entrevistadas. Todas recusaram. Márcia Abreu foi a mais sincera e simpática de todas, esclarecendo que apenas não o faz porque não está autorizada para tal. Portanto, a razão pela qual não foi publicada qualquer entrevista com jogadoras do Madeira Sad é porque o clube não as autoriza. Um "Blackout" do clube que mais investe no campeonato português mas em que a promoção do andebol feminino parece não interessar.

Quanto ao Maiastars, já enviámos convite a algumas atletas para serem entrevistadas. Duas delas acederam ao nosso convite, mas a resposta nunca chegou. Continuamos esperançados em que as respostas cheguem, mas estranhamos as coincidências.

250 mil páginas vistas! Temos feito o que nos propusemos: Tratar o andebol feminino como nunca foi tratado: Com visibilidade, análises profundas e entrevistas. Felizmente ,a grande maioria de clubes, atletas e treinadores tem colaborado. Alguns querem ficar à margem e apenas temos que respeitar. E registar também. Porque quando vierem queixar-se da falta de visibilidade do andebol feminino em Portugal esperemos que não se esqueçam que também contribuíram para ela.

Gostávamos de escrever sobre outras divisões e outros escalões? Gostávamos. Mas no primeiro ano de existência não temos capacidade para tal e, conforme sempre dizemos, só falamos do que sabemos e só comentamos os jogos que assistimos. Mas este projeto no futuro passa pelo alargamento do nosso raio de acção.

Obrigado a todos que nos ajudaram a chegar aqui e obrigado aos leitores por provarem que o andebol feminino em Portugal interessa a muitos mais do que alguns imaginam. 

Comentários

  1. Continuem a tratar o Andebol Feminino como ele merece. Em relação ao conteúdo do blog, só tenho a pedir para que continuem a ser um blog "limpo", sem "roupa suja".

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo que têm feito. Quanto ao resto não comento que sofro do mesmo.
    Quando precisarem de ajuda apitem, se puder estarei presente. Parabéns

    ResponderEliminar

Enviar um comentário