AS ESTRELAS DO MADEIRA SAD




Em todas as análises das equipas da PO9, analisaremos a estrela da equipa e as outras 2 jogadoras em destaque.

A ESTRELA: Isabel Góis. No meio de tantas estrelas, Isabel Góis é a estrela maior. Uma das jogadoras mais decisivas do campeonato, em dia sim é capaz de vencer jogos praticamente sozinha.

Pontos fortes: - Situações de 1x0. A envergadura de Isabel Góis e o seu excelente sentido posicional fazem com que produza defesas decisivas, quer em situações de contra-ataque, quer na defesa de livres de 7 metros; - Leitura de remates de 1ª Linha. Isabel Góis, além de ser uma Guarda-redes que faz o trabalho de casa no estudo das adversárias, tem 4 presenças em grandes competições internacionais (Europeus e Mundial) e, apesar da sua juventude, já tem uma boa dose de experiência que permite antecipar os remates adversários.

Pontos fracos: - Colocação de bola em contra-ataque. Isabel tem que trabalhar muito este aspecto até porque uma das caraterísticas do Madeira Sad é a excelência do seu contra-ataque e tem na sua equipa uma das melhores portuguesas nesse aspecto do jogo - Sara Gonçalves; - Confiança. A época passada foi uma época abaixo do habitual em Isabel Góis. E quando a jovem Guarda-redes não está no topo da sua confiança, começa a perder eficácia na baliza.

AS OUTRAS 2 ESTRELAS: - Renata Tavares. Apesar de completar em Novembro, 39 anos, A experiente pivot continua a ser uma das jogadoras mais importantes da equipa e decisiva no seu rendimento.

Pontos fortes: - Excelente capacidade defensiva, sobretudo a anular atiradoras adversárias; - Excelente capacidade de conquistar posição e receber a bola, conseguindo muitos golos e livres de 7 metros; - Apesar da sua idade, é das primeiras a chegar em contra-ataque.

Pontos fracos: - Excesso de agressividade que lhe vale algumas exclusões em momentos chave; - Dificuldades defensivas perante atacantes mais pequenas e móveis; - Feitio difícil que, no passado, levou à saída de Isabel Góis e Sara Gonçalves. Veremos se conseguem moldar-se nesta nova fase.

- Mónica Soares. Aquela que é, nos últimos anos, uma das melhores jogadoras da competição está de volta ao Madeira Sad e pode ser a peça que faltava para a conquista do título.

Pontos fortes: - Veia goleadora. Mónica Soares consegue marcar golos com, enorme facilidade, uma caraterística que sempre teve e que a levou a ser melhor marcadora de um Europeu jovem.; - versatilidade. Mónica consegue rematar, fintar, assistir. É uma jogadora muito completa e das atletas mais difíceis de defender em Portugal.

Pontos fracos: - Fragilidade física. Quando as adversárias são mais duras, Mónica Soares perde capacidade; - Espírito de sacrifício. Alguns treinadores apontam Mónica Soares como aquela que poderia ser, atualmente, a melhor jogadora portuguesa, mas nem sempre está disposta a sacrificar-se para isso, algo que pode também ter a ver com algum défice de condição física.

Comentários

  1. O dinheiro compra tudo... "Voltar à Sad? Nunca na vida". Nada que 20 notas de 50 por mês não resolvam...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário